Banner Rotativo Aleatório

Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado em Salvador

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Salvador acontecerá neste sábado (19/10). Serão 93 pontos de imunização na cidade, com funcionamento de 8h às 17h. 

Fazem parte do grupo prioritário crianças que ainda não foram vacinadas ou estão com o esquema incompleto, entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), seguindo determinação do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas sobre a necessidade ou não da vacinação, os pais ou responsáveis deverão procurar uma unidade de saúde para esclarecimentos. 

Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada por vírus, pode ser transmitida pela tosse, espirro e pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível nos postos municipais de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. É importante a apresentação da documentação de identificação pessoal e cartão de vacinação. *Aratu On.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img