Connect with us

Amargosa

PSB de Amargosa parabeniza UFRB pelos seus 15 anos


NOTA PÚBLICA DE CONGRATULAÇÃO DO PARTIDO SOCIAL BRASILEIRO – PSB DE AMARGOSA PELOS 15 ANOS DA UFRB


A Direção Municipal do Partido Social Brasileiro – PSB de Amargosa vem a público se somar às celebrações pelos 15 anos de fundação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.
Dentre os inúmeros motivos a serem celebrados pela presença da Universidade Pública no chão do Recôncavo Baiano, seu caráter de Ensino-Pesquisa-Extensão que agrega um fator importante que o PSB ajudou a consolidar: as Políticas Afirmativas.
A nossa Cidade Jardim fez brotar, fruto de inúmeras lutas das forças políticas e sociais de nosso chão: a sociedade civil organizada, as Igrejas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e inúmeras personalidades, o Centro de Formação de Professores de Amargosa – o CFP sendo um marco naquilo que sempre representou o município de Amargosa na formação e na difusão de professores para o Vale do Jiquiriça e todo Brasil.
Tem marcas Socialistas nessa conquista! A Deputada Lídice da Mata envidou esforços para favorecer a constituição do projeto multicampi da UFRB, foi uma entusiasta e guerreira desse projeto desde sua concepção.
Tem marcas de uma Igreja comprometida! Não se pode esquecer o empenho do filho de Amargosa e seu bispo emérito Dom João Nilton que, pela sua proximidade e amizade com o Ministro Waldir Pires, fez gestão para que nosso município conquistasse esse importante Centro difusor de conhecimento.

Tem marcas de seus Legisladores! A Câmara Municipal de Amargosa teve um importante papel na consolidação burocrática e na garantia do espaço físico para abrigar o Centro de Formação de Professores. Essas histórias estão escritas nos anais desse importante poder e, mais do que isso, estão gravadas no seu resultado: o ingresso do povo de Amargosa no Ensino Superior.
Tem marcas das forças populares de Amargosa! Nossa gente vestiu a camisa A Universidade é Nossa! Estampou em seu peito essa luta, estiveram presentes nas inúmeras audiências públicas, entenderam o projeto e a grandiosidade da vinda de uma Universidade e, são esses os verdadeiros pais e mães da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.
Ganhamos muito! Não podemos esquecer um só dos Professores e Técnicos que foram forjando com doçura e responsabilidade o projeto de Universidade em Amargosa. Não se apaga o compromisso e a total sintonia com a população do primeiro diretor do Centro de Formação de Professores, o Prof. Dr. Djeisson Silva Ribeiro, em cujo nome saudamos a todos os Professores e Técnicos que permanecem em Amargosa tocando essa grande conquista.
São muitos motivos para celebrar os 15 anos da UFRB! O nosso desejo é que essa Instituição de Ensino Superior possa continuar dando importantes frutos de humanização, de inclusão e de Excelência no Recôncavo Baiano, no Vale do Jiquiriça e na nossa querida Amargosa.
Muitos anos de vida!
Amargosa, 31 de julho 2020.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa registra mais 04 casos de coronavírus nas últimas 24h, veja o boletim


Nas últimas 24 horas, foram realizadas 13 Coletas PCR no município de Amargosa, contando ainda com monitoramento dos profissionais do município.

Confirmamos mais 4 casos de Covid-19 na cidade, 3 PCR positivos do Lacen e 1 Teste Rápido:
Homem, 43 anos PCR
Homem, 43 anos PCR
Homem, 21 anos PCR
Criança, 2 anos TR +

Além disso, mais 16 casos suspeitos foram descartados pelo Lacen:
Mulher, 45 anos
Homem, 27 anos
Mulher, 22 anos
Homem, 17 anos
Homem, 35 anos
Mulher, 41 anos
Homem, 44 anos
Idosa, 70 anos
Mulher, 33 anos
Homem, 44 anos
Mulher, 39 anos
Homem, 26 anos
Mulher, 44 anos
Mulher, 35 anos
Mulher, 46 anos
Homem, 46 anos

Os profissionais do município realizaram mais 06 Testes Rápidos com resultados negativos.

Nas últimas 24 horas, registramos mais 10 pacientes recuperados:
Mulher, 51 anos
Mulher, 16 anos
Homem, 48 anos
Mulher, 15 anos
Mulher, 33 anos
Homem, 40 anos
Homem, 22 anos
Mulher, 22 anos
Homem, 31 anos
Mulher, 57 anos

Nesse momento, Amargosa possui 45 casos ativos, 191 recuperados e 08 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Guarda Municipal surpreende ladrão e recupera produtos furtados


A Guarda Civil de Amargosa recuperou produtos furtados na noite desta terça-feira(11), e surpreendeu o autor do crime no bairro São Roque, que conseguiu fugir pelo matagal, mas foi identificado pelos agentes.

Segundo informações da GCM, durante rondas preventivas nas proximidades da Praça Paraíso, no referido bairro, os agentes avistaram um indivíduo que apresentou atitude suspeita enquanto carregava caixas de pisos em um carro de mão.

Ao receber voz de abordagem, o indivíduo, que foi identificado pela GCM como velho conhecido da Polícia por diversos crimes de furtos e arrombamentos, empreendeu fuga pelo matagal e abandonou os produtos furtados.

Ainda segundo as informações, o material foi furtado de uma construção civil localizada no bairro Rodão. O mesmo foi apresentado na delegacia para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Da Redação.
Fotos: GCM.

Continue Reading

Amargosa

Covid-19: nenhum caso registrado nesta terça-feira(11); são 51 ativos e 181 recuperados


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 11 de agosto de 2020

Nas últimas 24h, foram realizadas 23 coletas de exames PCR encaminhadas ao Lacen. A maior parte delas diz respeito ao monitoramento dos profissionais da prefeitura e da atenção básica.

Informamos que nenhum caso positivo foi registrado, no mesmo período, no município.

Foram recebidos mais 14 resultados negativos de exames PCR:
Mulher, 26 anos
Mulher, 35 anos
Homem, 37 anos
Homem, 39 anos
Homem, 26 anos
Mulher, 28 anos
Mulher, 32 anos
Homem, 37 anos
Mulher, 38 anos
Homem, 39 anos
Homem, 33 anos
Homem, 21 anos
Homem, 25 anos
Mulher, 35 anos

Além da realização de 8 testes rápidos com resultados negativos.

Informamos que mais 4 pacientes já estão recuperados:
Mulher, 44 anos
Mulher, 58 anos
Mulher, 35 anos
Homem, 33 anos

Neste momento, Amargosa registra 51 casos ativos, 181 recuperados e 08 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading