Banner Rotativo Aleatório

PSB de Amargosa parabeniza UFRB pelos seus 15 anos

NOTA PÚBLICA DE CONGRATULAÇÃO DO PARTIDO SOCIAL BRASILEIRO – PSB DE AMARGOSA PELOS 15 ANOS DA UFRB


A Direção Municipal do Partido Social Brasileiro – PSB de Amargosa vem a público se somar às celebrações pelos 15 anos de fundação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.
Dentre os inúmeros motivos a serem celebrados pela presença da Universidade Pública no chão do Recôncavo Baiano, seu caráter de Ensino-Pesquisa-Extensão que agrega um fator importante que o PSB ajudou a consolidar: as Políticas Afirmativas.
A nossa Cidade Jardim fez brotar, fruto de inúmeras lutas das forças políticas e sociais de nosso chão: a sociedade civil organizada, as Igrejas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e inúmeras personalidades, o Centro de Formação de Professores de Amargosa – o CFP sendo um marco naquilo que sempre representou o município de Amargosa na formação e na difusão de professores para o Vale do Jiquiriça e todo Brasil.
Tem marcas Socialistas nessa conquista! A Deputada Lídice da Mata envidou esforços para favorecer a constituição do projeto multicampi da UFRB, foi uma entusiasta e guerreira desse projeto desde sua concepção.
Tem marcas de uma Igreja comprometida! Não se pode esquecer o empenho do filho de Amargosa e seu bispo emérito Dom João Nilton que, pela sua proximidade e amizade com o Ministro Waldir Pires, fez gestão para que nosso município conquistasse esse importante Centro difusor de conhecimento.

Tem marcas de seus Legisladores! A Câmara Municipal de Amargosa teve um importante papel na consolidação burocrática e na garantia do espaço físico para abrigar o Centro de Formação de Professores. Essas histórias estão escritas nos anais desse importante poder e, mais do que isso, estão gravadas no seu resultado: o ingresso do povo de Amargosa no Ensino Superior.
Tem marcas das forças populares de Amargosa! Nossa gente vestiu a camisa A Universidade é Nossa! Estampou em seu peito essa luta, estiveram presentes nas inúmeras audiências públicas, entenderam o projeto e a grandiosidade da vinda de uma Universidade e, são esses os verdadeiros pais e mães da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.
Ganhamos muito! Não podemos esquecer um só dos Professores e Técnicos que foram forjando com doçura e responsabilidade o projeto de Universidade em Amargosa. Não se apaga o compromisso e a total sintonia com a população do primeiro diretor do Centro de Formação de Professores, o Prof. Dr. Djeisson Silva Ribeiro, em cujo nome saudamos a todos os Professores e Técnicos que permanecem em Amargosa tocando essa grande conquista.
São muitos motivos para celebrar os 15 anos da UFRB! O nosso desejo é que essa Instituição de Ensino Superior possa continuar dando importantes frutos de humanização, de inclusão e de Excelência no Recôncavo Baiano, no Vale do Jiquiriça e na nossa querida Amargosa.
Muitos anos de vida!
Amargosa, 31 de julho 2020.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img