Banner Rotativo Aleatório

Unidades de saúde de Salvador farão testes para a Covid-19 de graça, anuncia ACM Neto

Vinte e quatro unidades de saúde de Salvador passarão a aplicar os testes para detecção do coronavírus a partir da próxima semana. A novidade foi dada pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta sexta-feira (25/9), durante coletiva virtual.

Segundo ele, a iniciativa vai permitir que se um retrato “mais fiel” de como o vírus está se comportando na cidade, em meio ao retorno das atividades econômicas. “Serão duas unidades por distritos sanitários. Como, em Salvador, temos 12 distritos, ao todo serão 24 unidades de saúde com postos de testagem. O pré-requisito para que o teste seja aplicado é que o paciente apresente algum dos sintomas da Covid-19″, disse o gestor. 

“Sendo confirmado o sintoma, a pessoa realiza o teste e tem o diagnóstico em 30 minutos. Caso de positivo, imediatamente essa pessoa vai ser orientada. Com isso, a gente espera ampliar a testagem em Salvador e dar todo o suporte para essas pessoas”, acrescentou ACM Neto. 

Os distritos da capital ficam no Centro Histórico; Itapagipe; São Caetano/Valéria; Liberdade; Brotas; Barra / Rio Vermelho; Boca do Rio; Itapuã; Cabula / Beiru; Pau da Lima; Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img