A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, publicou um vídeo em suas redes sociais na última terça-feira (20/10) em que pede desculpas por ter dito, durante o programa Roda Viva, que a contratação de profissionais negros é difícil e que a empresa investe em formação para “não nivelar por baixo.”
“Ontem, eu estive no Roda Viva […] Teve um trechinho do que eu falei lá que infelizmente não repercutiu tão bem. E eu queria dizer que falar de diversidade racial, gente, não é fácil”, começou.
“Queria pedir desculpas, acho que não me expressei da melhor maneira. É super importante a gente ter uma comunicação clara. Queria agredecer todo o feedback que está vindo, a repercussão que isso está tendo porque todo mundo tem o que aprender”, complementou a empresária.
Na última segunda-feira (19), ao ser entrevistada pelo programa da TV Cultura, a cofundadora do Nubank afirmou que a empresa tem uma subrepresentatividade racial, mas que está buscando contornar a situação.
“Não dá para também nivelarmos por baixo. Por isso que queremos fazer investimento em formação. Criamos um programa gratuito, que chama diversidades, que vamos ensinar ciência de dados para pessoas que querem entrar nisso, e nós vamos capacitar essas pessoas”, afirmou.
Leia a matéria original em Aratu On