O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira (15/4) que trabalhadores da educação, a partir dos 55 anos, serão inclusos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
“Precisamos de mais vacinas para ampliar a imunização e retomar as aulas com segurança para todos”, pontuou o gestor estadual, através de seu perfil no Twitter. Rui também afirmou que haverá uma ampliação da vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança e salvamento.
“De forma escalonada, profissionais de 45 a 49 anos que atuam nesta área também serão priorizados. Estamos batalhando para que a vacina chegue a todos”, disse.
Ainda conforme o governador, o cronograma de vacinação será estabelecido pelos municípios e depende da chegada de mais vacinas. “Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, destacou.
Leia a matéria original em AratuOn