Banner Rotativo Aleatório

Filme com Wagner Moura estreia no topo da bilheteria nos EUA

Agendado para chegar ao Brasil na próxima quinta-feira, 18, o longa Guerra Civil, protagonizado por Kirsten Dunst e pelo brasileiro Wagner Moura, estreou nos cinemas americanos na última semana, com um desempenho acima do esperado nas bilheterias: produzido pela A24, responsável pelo oscarizado Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, o longa se transformou no primeiro longa da produtora a liderar a bilheteria americana, e na melhor estreia da história do estúdio, com uma arrecadação de 25,7 milhões de dólares (142,6 milhões de reais na cotação atual) nos primeiros dias em cartaz.

Dirigida por Alex Garland, a trama polêmica custou 50 milhões de reais e mergulha em um futuro distópico em que os Estados Unidos entram em uma guerra civil: em meio à revolta da população, movimentos separatistas se estabelecem e a Constituição é extinta pelo presidente fictício.

O filme é narrado pela ótica de jornalistas que fazem uma viagem de Nova York até a Casa Branca em busca de uma entrevista com o presidente. Lee (Dunst) é uma experiente fotógrafa de guerra, que aprendeu a não se envolver com as tragédias que registra. Joel, personagem de Wagner Moura, é um viciado na adrenalina da caça à notícia, enquanto a novata Jessie (Cailee Spaeny) representa o olhar de quem ainda não está calejado diante da barbárie. No caminho, eles encontram desde pessoas que, em lugares isolados, fingem não haver uma guerra, até extremistas que se valem da terra de ninguém para agir como querem.

Fonte: Amanda Capuano

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img