Cerca de 1.000 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos na manhã do sábado, 3. na BR-116. A carga de origem clandestina foi localizada em um caminhão baú no Km 795, trecho do município de Poções (distante a 453 km de Salvador).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria, avaliada em quase R$ 2 milhões, estava encoberta por uma carga de vasilhames plásticos para frutas.
O motorista, um homem de 30 anos e de identidade não revelada, afirmou à polícia que o veículo, com placa do estado do Rio Grande do Norte, saiu de Juazeiro, na Bahia, com destino à cidade de Carmópolis, em Minas Gerais.
Ele confessou também que é a segunda vez que fazia transporte de produto ilícito e receberia R$ 2 mil pelo serviço. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Vitória da Conquista.
Lei 13.804
Segundo a Lei 13.804, de 10/01/2019, o condutor que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho ou contrabando poderá ter o documento de habilitação cassado ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de cinco anos. (Atarde)