Uma operação das polícias baiana e pernambucana evitou o roubo de um avião que transportava valores na madrugada desta quarta-feira, 26. A ação criminosa, organizada por uma quadrilha que atuava nos dois estados, ocorreria aeroporto da cidade de Salgueiro (PE).
Durante a operação, seis suspeitos, que trocaram tiros com a polícia, foram mortos. A identidade deles não foi divulgada até o momento. Além disso, sete fuzis foram apreendidos. Entre eles, um calibre 50, capaz de derrubar aeronaves. Um armamento semelhante foi descoberto recentemente no Rio de Janeiro.
A quadrilha foi desmontada durante a operação, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ainda de acordo com o órgão baiano, equipes da Cipe Caatinga, junto com policiais militares e federais pernambucanos, já observavam a movimentação da organização e, ao saber do roubo, iniciaram a ação.
Neste momento, buscas são realizadas para identificar mais integrantes do bando. “Mais uma demonstração da importância do trabalho integrado. Avançamos muito no combate ao roubo de banco e agora estamos fechando o cerco contra quadrilhas que agem contra transportadoras de valores”, disse o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, em nota enviada à imprensa. (ATarde)