Jaqueline Brito da Cruz, de 27 anos, e a filha Júlia Brito Maia, 5, morreram na manhã desta segunda-feira, 3, após o carro em que estavam capotar nas proximidades da estrada de Cachoeira do Mato em Nova Lídice, distrito de Medeiros Neto (distante a 872 km de Salvador), no extremo sul do estado.
De acordo com informações do site Liberdade News, a mãe e o pai da criança, Carlos Ferreira, buscavam atendimento médico para a filha que estava sofrendo com crise de convulsão e passava mal.
Após solicitar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teixeira de Freitas (a 812 km da capital) e não ser atendido, o pai colocou a criança em um carro e saiu em busca de socorro.
No trajeto, Carlos Ferreira perdeu o controle do veículo em uma curva, colidiu em uma cerca e capotou. Mãe e filha foram arremessadas e morreram no local.
Ainda de acordo com o site, a polícia esteve no local do acidente e constatou que o pai da criança não era habilitado e acabou sendo encaminhado à Delegacia Territorial de Medeiros Neto.
Carlos Ferreira poderá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar e por conduzir um veículo sem possuir CNH. (ATarde)