O Conselho Tutelar de Amargosa (CTA) vem através do presente, esclarecer a população sobre os vídeos que estão circulando nas redes sociais de autoria do senhor Jeanio dos Santos Alves conhecido como (Soró), cuja os mesmos de forma equivocada disseminam falsas informações sobre o CTA, bem como apontam fatos que não ocorreram.
Nesse sentido, o CTA salienta a todos(as) que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) em decorrência do descuprimento de isolamento feito pelo senhor citado, em momento algum nos recusamos a realizar o atendimento e tão pouco a GCM foi acionada para expor o mesmo a situação vexatória ou acreditar que ele poderia fazer algum tipo de desordem dentro da sede do Conselho Tutelar.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde ( SESAU) e Vigilância Sanitária, o senhor Jeanio, deveria está cumprindo isolamento social, por existir suspeita de que o mesmo tenha contraído o vírus do Covid- 19.
Vale destacar, que a SESAU e Vigilância Sanitária comunicou ao CTA que no dia 13/02/2021 foi agendado para o senhor Jeanio o teste de PCR na Central do Covid-19 de Amargosa, mas que o mesmo recusou-se a realizar, além disso, foi lhe passado o termo de consentimento livre esclarecimento e termo de declaração de isolamento que deve ser cumprido até o dia 23/02/2021. Os referidos termos estão devidamente assinados por ele, desse modo, responsabiliza-se pelo cumprimento das medidas. De acordo ao que foi mencionando no vídeo pelo senhor Jeanio, o mesmo dirigiu-se até a sede do CTA com intuito de buscar ajuda para situação narrada por ele, no entanto, a circunstância foi contraria, pois desde o dia 12/02/2021 o CTA expediu notificação para que fosse esclarecido os fatos. Porém, na data descrita acima, ele comunicou via whatsapp a impossibilidade.
(Criativa Online)